Site Jackie Lingerie

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Surpreendentes mitos sobre cuidados com cabelos



De acordo com experts em cabelos como Philip B., Jeni Thomas (cientista principal da Pantene), e David Babaaii (hairstylist de celebridades como Kate Hudson), muitas das regras que temos como certas para os nossos cabelos estão na verdade super erradas!!! 
Eu me surpreendi muito com essas informações, e devo dizer que ainda fico com o pé atrás com algumas delas, mas eles prometem que se corrigirmos esses pequenos hábitos, poderíamos dar adeus ao "bad hair day". 

Dêem uma olhada nessas regras e depois me digam o que acham. Acho que irão se surpreender!

Regra n. 1 - Não aplique os produtos de cabelo logo após sair do banho! Com isso os produtos ficam diluídos e você perde muito da ação deles. Seque um pouco os cabelos com secador antes, ou deixe-os secar um pouco ao ar livre antes de aplicar os produtos, e então termine de secá-los. A exceção é para cabelos curtos, pois esses secam muito rápido.

Regra n. 2 - Inverta a ordem e passe o condicionador antes do shampoo se o seu cabelo é do tipo fino, ralo, tipo cabelo de bebê. Passe o condicionador e aqueça o cabelo com um secador por 5 minutos para que o produto seja absorvido. Então lave-o com shampoo para tirar os resíduos do produto.

Regra n. 3 - Esqueça que as luzes como um tipo de coloração natural. Ela te dá linhas simétricas com a mesma cor ao longo de todo o cabelo, e não há nada de natural nisso. Procure pelo efeito "queimado de sol", no qual o cabelo é mais claro nas pontas, mais escuro nas raízes e com um degradê na parte intermediária. Não fique parecendo uma zebra!

Regra n. 4 - Nada de pentear o cabelo várias vezes, isso só aumenta a quebra dos fios. O cabelo deve sim, ser penteado corretamente e permitindo que os óleos naturais presentes no couro cabeludo chegue a todo o comprimento dos fios. Mas para isso não é necessário pentear as madeixas 100 vezes!

Regra n. 5 - Tintura não necessariamente estraga o cabelo. Muitos produtos hoje em dia possuem toneladas de condicionadores exatamente para proteger o seu cabelo, e se feito com um profissional qualificado e seguindo as instruções corretamente em casa, esse mito de que a tintura estraga os cabelos vira isso mesmo: mito!

Regra n. 6 - Apenas cabelos grossos e ressecados precisam de hidratação profunda - ERRADO! Quem possui cabelo fino também precisa passar aquelas clássicas horas com o creme e a toca nos cabelos. Mas procure um produto a base de proteína para evitar que os cabelos fiquem pesados.

Regra n. 7 - Sempre use pente em um cabelo molhado? Na verdade, a escova consegue fazer o trabalho bem mais rápido e fácil. O truque é colocar um pouco de leave-in ou óleo de argan antes.

Regra n. 8 - Seu cabelo não "se acostuma" com o shampoo, e sim o seu shampoo que não é bom! Muitos já tiveram essa sensação, né? De que o cabelo não está mais ficando bom com determinado shampoo. Na verdade isso ocorre porque o seu shampoo tem muito surfactante e por isso está ressecando o seu cabelo, ou os seus ingredientes estão formando uma camada sobre o seu cabelo e deixando-o pesado. O ideal é escolher um bom shampoo que não faça nenhuma dessas coisas. Procure por um shampoo sem sulfato e fique longe dos silicones. 

Regra n. 9 - Aparar as pontas a cada 6 semanas só serve para jogar dinheiro fora! Um bom corte de cabelo deve durar pelo menos 3 meses! Se isso não está acontecendo com você, então precisa conversar com o seu cabeleireiro sobre como você cuida do seu cabelo em casa e como costuma usá-lo.

Regra n. 10 - Seque os cabelos com o secador começando de baixo para cima, deixando a frente e o topo por último - ERRADO! Realmente esse método é mais conveniente, mas essas são as partes mais importantes do cabelo, por isso elas devem ser secadas antes, para evitar que no meio do processo apareçam frizz e ondulações indesejáveis.

Regra n. 11 - Não use condicionar se em cabelo oleoso. Mais um regra errada! Não culpe o seu condicionador pelo seu cabelo oleoso. O problema está no seu couro cabeludo e você precisa tratá-lo com a ajuda de um dermatologista, até mesmo porque essa pode ser uma importante causa para queda de cabelo! Então fica a mensagem, se tem cabelo oleoso, trate o seu couro cabeludo, e não fuja do condicionador.

Regra n. 12 - Penteie o cabelo começando de baixo para cima. Essa regra ainda é verdadeira para quem tem cabelo grosso e forte. Mas para quem tem cabelo muito fino, começar pelas pontas pode causar pontas duplas. 

Regra n. 13 - Aplique o condicionador apenas nas pontas dos cabelos. Desse jeito você trata o dano nas pontas, mas você deixa de prevenir o dano na parte saudável do seu cabelo, que é parte mais nova, perto do couro cabeludo. O correto é aplicar o condicionador desde a raiz, mas usando um condicionador adequado para o seu tipo de cabelo!

Regra n. 14 - Não faz bem para o cabelo lavá-los com shampoo todos os dias. Apenas se o seu cabelo for muito seco, essa regra está errada. Usando um shampoo correto para o seu cabelo, você pode e deve lavá-los todos os dias. Com isso você limpa o seu couro cabeludo, removendo o excesso de óleo e permitindo de os folículos do cabelo respirem, o que faz muito bem para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário