Site Jackie Lingerie

terça-feira, 31 de julho de 2012

Primeiro sorteio da Jackie Lingerie!


NOSSO FACEBOOK:
https://www.facebook.com/pages/Jackie-Lingerie/177354888979794

Rogaine - Review


Há cerca de mais de dois anos, eu comecei a notar uma queda de cabelo mais excessiva. No início eu me preocupei, mas não fiz muito a respeito, mas quando notei que estava começando a ficar com algumas falhas foi que eu me desesperei. Fiz tratamento numa clínica aqui no Rio, com "consulta" com dermatologista (coloquei entre aspas porque na verdade a dermatologista só me atendeu depois que eu estava fazendo o tratamento nada barato), mas sinceramente não notei melhora. 
Depois de já ter pesquisado algumas causas para a minha queda, cheguei a conclusão, junto com uma amiga dermatologista, que no meu caso provavelmente era familiar e de origem androgênica. É muito importante a consulta com um BOM dermatologista, para descartar outras causas para a queda. 
Enfim, minha amiga me indicou o tratamento com Rogaine, que é um produto contendo minoxidil.
Para quem não sabe, muita gente imagino, o minoxidil foi inicialmente criado para tratar hipertensão arterial, mas percebeu-se um efeito colateral importante, que era o crescimento de pêlos, e hoje em dia, seu principal uso é para essa finalidade, para o tratamento da calvície. Você pode mandar manipular o produto, com a receita de um dermatologista, mas o legal é que o Rogaine na forma espuma é muito fácil de aplicar, a absorção é ótima e não tem o cheiro forte que os outros costumam ter. Mas atenção, tem que ser a apresentação em espuma! E eu também usei o Rogaine para homens porque ele tem uma concentração maior de minoxidil.
Problemas: Não é vendido aqui no Brasil; se parar de usar, o efeito acaba; e ele pode deixar o cabelo um pouco duro. O que eu faço para resolver esse último problema é usar o produto logo após o banho, com o meu cabelo ainda úmido, aplicando diretamente na raiz e em pequena quantidade, para que ele fique só na raiz e não espalhando para o resto do cabelo. 
Só posso dizer que o resultado foi ABSURDO!!! Cresceu muito cabelo, e olha que eu nem usei duas vezes ao dia como o recomendado, exatamente para não ficar com a raiz dura. 
Eu super recomendo, mas todo mundo deve passar pela avaliação de um dermatologista antes. Fale com a sua dermatologista sobre esse produto e veja se ela o indica para o seu caso.

Se gostou deste post, dá uma olhada no nosso outro post - Queda de cabelo - Alopécia.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Faça você mesma - Penteados

Seu sou simplesmente louca por penteados, mas daqueles que nós mesmas podemos fazer! Afinal de contas, ninguém merece ficar horas no salão - haja dinheiro e haja paciência -, e eu acho que um lindo penteado não deve ser guardado apenas para grandes eventos, acho que podemos inovar todos os dias, indo ao cinema, saindo pra jantar com o namorido... 
É por isso que eu amo tanto a trança, porque não só ela ajuda a fazer um visual mais trabalhado, saindo do cabelo solto/rabo de cavalo, e existem milhares de tipos de trança.
Foi procurando por tutoriais de penteados que encontrei as irmãs do Luxy Hair. Elas possuem uma empresa que vendem apliques de cabelo e fizeram vários tutoriais de penteados que podem ser encontrados no youtube. Na hora, fiquei doida para adquirir os apliques delas, mas como a internet serve para tudo, procurei reviews sobre eles e encontrei vários não muito bons, por isso acabei desistindo da compra, por ora, até porque pensei que iria acabar não usando muito mesmo. Mas fiquei apaixonada pelo tutoriais delas e tive que compartilhar com vocês. Por isso, de tempos em tempos vou colocando um aqui que gostei mais, tá?
Começando, sim por ela, a trança! Mas uma trança um pouco diferente, a escama de peixe com tiras coloridas.
Espero que vocês curtam!




quarta-feira, 25 de julho de 2012

OS FILHOS DO TEMPO - Obra de um escritor friburguense


O escritor Chaiene Barboza dos Santos estreou com o livro "Os Filhos do Tempo", uma história inovadora, que mistura ficção, romance e assuntos atuais sobre a preservação do meio ambiente, prendendo a atenção do leitor e nos fazendo pensar sobre o nosso futuro.

Sinopse:
Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a aconhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisséia. Quem ousa a tanto?

Confira algumas das resenhas disponíveis sobre a obra:

Se interessou pela obra ou pelo autor? Então siga o Chaiene no Twitter @ChaieneBarbozaS e fique por dentro dessa e de outras obras do autor.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Slippers


Depois da onda do oxford e sapatilhas (essas são eternas), chegaram os slippers. Confortáveis e estilosos, perfeito para um dia de trabalho, principalmente para aqueles que precisam usar sapato fechado, os slippers são uma excelente opção!
Separei aqui algumas opções super legais. Um deles encontrei no site de vendas online Passarela, lá encontrei várias opções lindas e com um preço bem legal, mas não posso indicar totalmente para vocês porque nunca fiz nenhuma compra com eles.
Podem esperar que irão ver os slippers aparecendo nos nossos looks do dia também!


sábado, 21 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Corselet escândalo!



 Meninas, não tinha como colocar outro título nesse post. 
Olha só esse corselet escândalooooo que a Jackie criou! Em onça, veludo e lindo de viver!
O corselet pode ser usado por baixo da roupa, para te deixar com uma cintura fininha; por cima da roupa, pra fazer um estilo; ou pode ser A roupa, pra arrasar de vez o quarteirão (rs).

 

terça-feira, 17 de julho de 2012

Just a little heart attack!

     Durante muito tempo tinha o mito de que mulheres não infartam, apenas os homens. Me lembro quando criança de ter visto uma cena numa novela da globo na qual a personagem simulava estar infartando e a outra pessoa dizia para ela parar de fingir porque mulheres não infartam. Não me lembro qual era a novela, mas esse conceito tinha ficado marcado na minha cabeça, e pensei, que bom que sou mulher!
     O sentido por trás desse mito, se é que existe sentido, é que as mulheres têm o coração parcialmente protegido pelos hormônios femininos. Mas com a mudança do estilo de vida da nossa sociedade - sedentarismo, fumo, bebidas alcoólicas, estresse, obesidade e colesterol alto - e com o aumento da expectativa de vida - as mulheres envelhecem, entram na menopausa e perdem o efeito protetor dos hormônios sexuais femininos - a doença coronariana na mulher se tornou uma realidade infelizmente muito frequente, e o pior é que muitas acabam ignorando os sinais que o seu corpo dá antes de realmente progredir para um ataque do coração.
     Para quem não sabe, a doença cardiovascular é hoje a principal causa de morte na população geral! E no andar da carruagem que nos leva, a tendência é que a sua incidência aumente cada vez mais.

O QUE É O ATAQUE CARDÍACO
O infarto do coração ocorre quando uma das artérias que nutrem o coração fica ocluída, e por isso a parte que é irrigada por ela morre. Geralmente essa oclusão ocorre por causa de uma placa de colesterol que se depositou na parede do vaso.
O grande problema é que o coração não se regenera, por isso, aquele músculo que morreu não volta mais a funcionar. Por isso, dependendo da quantidade de músculo lesado, o coração pode ter a sua função prejudicada, tornando o coração fraco. Além disso, na fase aguda, podem ocorrer arritmias ameaçadoras à vida.

PREVINA-SE
Mas para nos prevenirmos, temos que saber o que estamos fazendo de errado, certo?
Os fatores de risco para doença cardiovascular são o diabetes mellitus, a hipertensão arterial, o tabagismo, a obesidade, o colesterol alto, o sedentarismo e a história familiar. Ou seja, dentro de todos esses fatores, podemos mudar tudo, exceto a história familiar. O diabetes e a hipertensão não podemos curar, mas podemos controlar!
Por isso que é tão importante tentar manter um estilo de vida saudável, por mais que seja tão difícil hoje em dia E faça um check-up regularmente com um médico que confie e que te conheça bem.

ATENÇÃO AOS SINAIS
Quais são os sinais que o seu corpo te dá? 
Na maioria das vezes, mas não sempre, meses ou semanas antes do infarto surge o sintoma chamado angina, que é a dor no peito que surge quando você faz um esforço maior ou um estresse emocional, exigindo mais trabalho do seu coração. A angina clássica é aquela com característica de dor em aperto e que irradia para o braço esquerdo e para a mandíbula, e ela dura poucos minutos, melhorando logo depois que você pára de fazer o esforço. Porém nem todo mundo tem a dor de forma igual, na forma clássica, e é por isso que, na dúvida, SEMPRE procure ajuda. Não desvalorize a dor! Isso é muito comum, já que como a dor melhora depois de alguns minutos, a pessoa acha que não é nada demais e não procura um médico para investigar isso melhor. Se a dor durar mais do que 30 minutos, cuidado porque você pode estar infartando. Procure uma emergência imediatamente!

Depois desse papo sério, para descontrair, porque rir também faz bem pro coração, veja esse vídeo super engraçado estrelado e dirigido pela atriz Elizabeth Banks que foi criado pela organização Go Red for women para alertar sobre o risco das mulheres infartarem, já que nos EUA 1 em cada 3 mulheres sofrem de doença cardiovascular, mas apenas 1 em cada 5 acredita que está em risco!



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Lingerie Estampa Xadrez


Em clima de festa junina, a Jackie dá para você diferentes opções de lingerie com a estampa xadrez! Lindos, confortáveis e com uma modelagem perfeita pra você!
Lembrando que em breve teremos a inauguração da nossa loja virtual!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Review - Neutrogena cleanser


Muitas de vocês já ouviram falar do clarisonic, um limpador facial que já recebeu muitos elogios, porém seu único problema é o preço, meio salgadinho. Mas depois dele, muitos vieram com um preço mais camarada, como o Neutrogena wave cleanser. 
Você pode comprar um desses em qualquer farmácia nos states por cerca de U$$ 15,00, e existem duas versões. Uma versão, a primeira, emite ondas vibratórias que dão uma sensação de massagem no rosto. A outra versão faz movimentos circulatórios, e você pode escolher entre duas velocidades diferentes, isso o torna mais eficiente na limpeza, mas perde um pouco aquela sensação de massagem. Eles já vêm com  pilha e 14 almofadinhas com sabão que devem ser usados uma única vez. As caixinhas com refis das espumas custam menos de U$$ 10,00 e vem com 30 pads. Tem a opção do pad "normal" e o pad expoliante.
Eu adquiri o meu na minha última viagem, comprei o que fica girando, e gostei muito! Ele realmente limpa bem a pele e a deixa lisinha, mas também acaba ressecando um pouquinho. 
Encontrei alguns sites que vendem o produto aqui no Brasil, mas não vou recomendar nenhum porque não os conheço direito, mas quem quiser pode procurar no google, ou pedir para uma amiga trazer numa próxima viagem!
E aí, você já experimentou um dos dois ou os dois? Compartilha a sua opinião com a gente!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Espartilhos Jackie Lingerie



A coleção nova da Jackie está arrasaaaaaaaaando nos espartilhos!
Inovando nos tecidos, bordados, rendas e acabamentos, a Jackie conseguiu criar nessa nova coleção espartilhos lindíssimos e dignos de marcas internacionais. Te desafio a me mostrar espartilhos nacionais mais lindos do que esses.
Lembrando que para quem não pode vir até nós, fique esperto porque em breve inauguraremos a nossa loja virtual!

terça-feira, 3 de julho de 2012

O Segredo do Loiro Perfeito!


Recentemente decidi me aventurar no mundo das loiras e fiz balaiagem nos cabelos, naquele estilo de várias mechas em alturas diferentes, e sem começar diretamente da raiz. Por que convenhamos, eu não tenho paciência para ficar indo no cabeleireiro todo o mês para retocar a raiz, e na verdade eu acho mais bonito assim também.
Mas os cuidados com um cabelo pintado são muitos. Primeiro que meu cabelo ficou automaticamente super ressecado, mas nada que uma hidratação caseira mesmo não resolva. 
Um pequeno detalhe que fiquei sabendo depois é que o tom do loiro vai mudando com o tempo. Mudando de forma positiva, quando se pega um pouco de sol e o loiro abre um pouco mais, mas também de forma negativa, podendo ficar com uma cor mais amarelada, tipo loiro ovo, sabe? Mas ainda bem que tenho amigas super lindas, loiras e inteligentes, e elas me ensinaram que não só a hidratação é importante para a manutenção do cabelo loiro lindo, mas também usar o shampoo certo! E para a minha surpresa, o shampoo ideal para evitar o amarelamento do cabelo loiro é o indicado para os cabelos grisalhos, os chamados shampoo silver. E essa dica também serve para as loiras naturais! Ah, mas não precisa usar todo dia, uma a duas vezes por semana já é suficiente.
Achei essa dica super interessante, eu nunca pensaria em comprar um shampoo silver! E achei legal compartilhar essa dica com vocês. Eu comprei o da marca L'oreal, e o engraçado é que ele é roxo! Isso mesmo! Usei poucas vezes ainda, mas conforme eu for usando, falo para vocês o que estou achando.