Site Jackie Lingerie

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Alimentação Pré e Pós Malhação




Vocês possuem dúvidas sobre como se alimentar antes e após a malhação? Porque acho que muitas pessoas tem e muitas acabam se alimentando de maneira errada. Por isso, decidi fazer uma pesquisa sobre o assunto para poder dar algumas dicas para vocês.

ANTES DA MALHAÇÃO

A primeira regra básica é não fazer uma refeição pesada antes do treino.

Uma hora antes de praticar atividade física, faça um lanche contendo alimentos ricos em carboidratos, como pão, biscoitos e cereais, porque eles irão fornecer energia para a atividade e iniciar a queima de gordura com mais eficiência. De preferencia para os carboidratos integrais, pois esses são carboidratos complexos e possuem uma absorção mais lenta, proporcionando um nível de glicose no sangue mais estável, diferente dos carboidratos simples que possuem absorção rápida e com isso proporcionam um pico de glicose no sangue, mas que não é mantido ao longo do treino.  Outra coisa importante é que este lanche não deve contabilizar mais do que 200 kcal.
Exemplos – iogurte desnatado com granola, torrada integral com queijo cottage.

Outros alimentos interessantes de serem ingeridos antes da prática de atividade física são as frutas, como a banana in natura ou desidratada, damasco seco, sucos e vitaminas. A água de coco também é uma excelente opção.

E os suplementos como whey protein? Bom, alguns estudos mostram que eles deveriam ser ingeridos antes do treino e outros indicam que o ideal seria ingeri-los logo após.

APÓS A MALHAÇÃO

Logo após a malhação o nosso organismo é uma esponja e absorve tudo o que é ingerido, e além disso é justamente nessa hora que aparece aquela fominha, já que o organismo está mesmo precisando de nutrientes. Por isso, muita calma e cuidado nessa hora! O ideal é que faça uma alimentação rica em proteína após a atividade física.


E aí, gostaram das dicas?
Porque realmente não adianta só malhar, tem que se alimentar corretamente também ou todo o exercício e sacrifício que fez vai por água abaixo.

Um comentário: